segunda-feira

As aventuras de Kauê, o Castor - Kauê e a escova

As aventuras de Kauê, o Castor

Kauê e a escova

    Kauê é um castor bem dentuço. Ele usa seus dentes para ajudar na hora de construir sua barragem.
    Certo dia, Kauê começou a sentir muita dor em sua dentição, tendo que recorrer ao seu amigo e conselheiro Daniel, a Coruja. Após examinar os dentes de seu amigo, Daniel disse:
     Kauê, com que frequência você escova os seus dentes?
     Escovar os dentes? Como se faz isso?  respondeu o castor.
     Inacreditável! Você nunca escovou os seus dentes?  espantou-se a coruja.
    Daniel fez sinal para que Kauê esperasse onde estava, saiu voando e voltou minutos depois, com uma escova de dentes bem grande para seu amigo utilizar.
     Toma, aqui está  disse a coruja  Você abre a boca e esfrega assim  e fazia movimentos circulares com a escova sobre o seu bico aberto.
     Assim? – Kauê tomou a escova das mãos de Daniel, e começou a escovar seus lábios.
     Não, seu besta!  irritou-se Daniel  Assim, olha!
     Mas eu fiz exatamente como você está fazendo!  irritou-se o castor.
     Ahh... uhh... desculpe-me, eu não tenho dentes para te mostrar da forma correta  encabulou-se Daniel - Mas você deve fazer movimentos circulares sobre os seus dentes.
    Após isso, os amigos se despediram e Kauê voltou à sua barragem.
    Uma vez aconchegado, usou a água do rio para molhar a sua escova e começar a limpeza dos dentões. Desde então, Kauê se tornou o animal com os dentes mais bonitos e fortes da floresta.
    Por conseguir roer melhor, começou a fazer verdadeiras obras de arquitetura em madeira em sua barragem, das quais é muito orgulhoso.
    Todos os dias Kauê recebe muitas visitas dos outros animais e até mesmo de humanos em seu território. Ele mostra suas criações com muita pomposidade, com brilho nos olhos. O que ele não sabe é que o que seus visitantes querem mesmo ver é o excêntrico castor que escova os dentes.

    Diego Leocádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário